Saíram os resultados!

Nós temos uma das profissões mais odiadas do mundo. 🙁

Recentemente, um estudo que concluiu que as pessoas acreditam que os profissionais de marketing não são confiáveis. Aparentemente, as pessoas confiam mais nos políticos do que nos profissionais de marketing.

Um anúncio antigo dando a dica de comer mais açúcar para emagrecer.

Aqui está a verdadeira razão pela qual as pessoas odeiam anúncios

Você gosta quando alguém diz que você está infeliz, ou acima do peso ou tem qualquer outro problema?

A menos que você goste de ser humilhado, você não gosta disso.

Isso deixa você bravo, triste e estressado. Não é nada bom.

Anúncios odiados geralmente funcionam muito bem, eis aqui o motivo

A verdade é que dizer:

“Você está acima do peso, não está muito bem, por quê você não toma essa pílula para emagrecer?”

É duas vezes mais eficiente do que dizer:

“Melhore sue corpo, esta pílula deixará você mais magro.”

Este anúncio antigo cria um medo e uma percepção negativa de estar acima do peso, sugerindo que fumar ajuda na perda de peso.

Estes estudos, e os nossos próprios testes, mostram que dar ênfase aos aspectos negativos é normalmente duas vezes mais eficiente do que dar ênfase aos aspectos positivos.

Então, por que as pessoas odeiam os profissionais de marketing?

Porque eles estão sempre dizendo que estamos acima do peso (ainda que falem indiretamente), pobre e sem nenhum status social.

Hoje em dia, a maioria dos anúncios não falam que “você está acima do peso” basicamente porque as regras já não permitem.

Mesmo assim, a maioria deles ainda transmite a mesma mensagem apenas mostrando uma linda modelo com o corpo cheio de Photoshop.

Este é um dos motivos pelos quais as pessoas odeiam os profissionais de marketing, eles estão sempre nos lembrando daquilo que não gostamos.

A dor motiva o dobro da alegria…

A verdade é que o problema não são os profissionais de marketing. Nós estamos apenas fazendo o que funciona.

Um anúncio antigo vendendo suplementos para ganho de peso para homens sugerindo que “se você for magro, jamais terá uma namorada”.

Agora, eu tenho boas notícias.

Há uma outra maneira de vender que é muito eficiente. Não é uma maneira muito usada, pois não combina muito com a mídia tradicional. No entanto, combina muito com o ambiente online.

Aqui está uma maneira de vender de forma eficiente sem ser odiado

Fornecendo algo de valor.

Todos nós queremos muitas coisas e queremos tudo de graça.

Você pode lembrar alguém de algo que essa pessoa não gosta. Ou você pode dar a ela algo que ela busca.

A melhor maneira de vender maquiagem é fazendo um tutorial de como usar a maquiagem (vídeo da Denitslava Makeup)

O bom da segunda opção é que você não irá fazer com que as pessoas te odeiem. Nós fizemos o teste há alguns anos com um dos nossos clientes, uma rede de nutricionistas.

Esse tipo de anúncio funcionou muito melhor do que anúncios baseados em “medo”!

O que nós fizemos foi, ao invés de criar um anúncio típico, com uma foto de alguma modelo com um corpo fora da realidade dizendo algo como “pronta para finalmente perder peso?”, nós fizemos um vídeo.

Um vídeo com 7 minutos de duração.

O vídeo foi gravado com uma câmera antiga e sem nenhuma modelo aparecendo. Na verdade, a pessoa que aparecia no vídeo era uma mulher normal. Ela estava vestida com um uniforme de medico (não era o tipo sexy, é claro).

Um vídeo chato e visualmente feio que mudou tudo.

O vídeo era extremamente chato. 7 minutos de uma pessoa em pé, vestida com um uniforme de médico e falando. Durante o vídeo todo. Sete minutos de tédio ao invés de escolher uma modelo para chamar a sua atenção e com alguma frase desafiando você a fazer alguma coisa.

O resultado?

O vídeo “ruim” e super chato gerou clientes pela metade do preço quando comparado com os anúncios tradicionais otimizados.

Então, como eu posso fazer um anúncio desses também?

A maquiagem pode ser um bom exemplo.

Você pode vender maquiagem mostrando a foto de uma modelo fazendo carão, um olhar provocante e fazendo você se sentir intimidada.

Ou você pode fazer um vídeo sobre “10 truques usados em Hollywood que deixam as pessoas mais bonitas usando maquiagens baratas”. Ou “Hollywood transformou a pele enrugada desta mulher em uma pele com aspecto jovem usando apenas maquiagem barata”.

Algo que a sua audiência irá achar interessante e relevante. Dê dicas que eles irão gostar e ainda não conheçam.

As pessoas procuram vídeos assim e quem produz vídeos assim, nem precisa pagar para que eles sejam assistidos.

Na verdade, eles muitas vezes são pagos porque as pessoas querem tanto ver esses vídeos que elas estão dispostas a investir o tempo delas e dispostas  assistir o anúncio só por causa do vídeo.

E se você acabou de fazer um vídeo com ótimas dicas de como fazer algo e usou como seu anúncio? 

Aqui estão alguns exemplos:

Se você vende farinha, pode fazer um vídeo ensinando a fazer um bolo de aniversário e ter como público alvo pessoas com filhos pequenos.

Se você vende brinquedos, pode fazer um vídeos para os pais sobre como ensinar os seus filhos a guardarem os brinquedos depois de cada brincadeira.

Se você está vendendo equipamento de equitação, faça um vídeo sobre como acabar com algum hábito ruim que os cavalos possam ter e como esse equipamento que você está vendendo pode ajudar.

Faça algo que os seus clientes potenciais já estejam procurando. Se eles já estão procurando e você for capaz de transformar isso num anúncio para promover o seu produto, as chances de darem certo são muitas!

Este novo tipo de anúncio não era possível antigamente

O motivo pelo qual isso funciona tão bem, mas você ainda não viu muito sobre, é que os anúncios devem ser bem mais longos.

Ninguém tem orçamento para pagar algo assim para passar na TV, não valeria a pena.

No entanto, no Facebook, por examplo, não importa a duração do seu anúncio. Você não paga mais se ele for mais longo.

Sem ódio, sem contas de anúncios bloqueadas, um orçamento menor por cliente

Com esta abordagem, você irá gerar clientes com menos dinheiro e as pessoas não vão odiar você. Na verdade, elas até podem começar a gostar e a recomendar a sua marca, o que é sempre bom.

Se você quer a nossa ajuda para anunciar desta forma, comece agendando uma consulta gratuita conosco entrando em contato por aqui.

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